quinta-feira, 28 de junho de 2012

Trocar ecra partido ou danificado de um portatil

Aqui fica mais uma dica para quem quer poupar €€€ falo por experiência própria, tive o azar de partir o meu ecrã, andei a pedir orçamentos  que foram desde os 200€ ate aos 400€(na própria marca Asus)
La recorri ao meu companheiro Google e encontrei tudo o que precisava.

Recomendo procurar bem nos sites de vendas (olx,coisas,leiloes, ebay etc) um ecrã que se adequo  ao vosso portátil e recomendo comprar com entrega em mão visto que um lcd é algo sensível.
Eu comprei o meu a 70€ mas isto foi a 2 anos agora podem encontrar mais baratos.

Deixo entao aqui um video base com os passos para desmontar o ecra e colocar um novo, podem sempre pesquisar no youtube  o vosso modelo pode ser que tenham sorte.


Acer



Asus k50




Dica: convém guardar os parafusos por partes para saberem de que peças são, e retirar sempre a bateria e carregador.

1 comentário:

  1. Bom tarde.

    Uma amiga tem um computador portátil com o ecrã rachado e estou a tentar arranjar-lhe um contacto de alguém que consiga um usado e o substitua. Conhece alguém que possa fazer o serviço?

    Obrigado e cumprimentos,

    João Maximiano

    ResponderEliminar